sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Maquiagem Definitiva e Micropigmentação - Diferença


Usadas para dar novo formato ou para preencher as falhas em sobrancelhas, as técnicas de maquiagem definitiva e micropigmentação estão cada vez mais populares entre as mulheres. Abaixo  a diferença entre os dois processos:

 A Maquiagem Definitiva utiliza técnica mais agressiva com pigmentação definitiva e métodos de aplicação que se igualam à tatuagem. Neste caso fixa-se permanentemente na pele, e com o passar dos anos a tonalidade se modifica drasticamente podendo também existir migração deste pigmento na pele.
Já a Micropigmentação pode alcançar resultados naturais, pois os métodos e técnicas são mais suaves, sua aplicação em nível de derme é indolor. Este processo consegue alcançar a tonalidade desejada evitando alterações de cores. Sua duração pode ser temporária (de 3 meses a 2 anos), sendo necessário fazer retoque para prolongar a durabilidade deste pigmento na pele. Este procedimento além ser realizado nas sobrancelhas, também pode ser feito nos olhos, lábios.

Após decidir qual procedimento irá realizar, é fundamental verificar se o profissional que irá fazer o processo, é habilitado para tal função e se o material e o local são regulamentados junto aos órgãos fiscalizadores.

Fonte:

www.miriamberardi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário