quinta-feira, 30 de maio de 2013

Semente de Chia


Concordo com aquele velho ditado que diz: " Você é o que você come". Ou seja, o que ingerimos estão diretamente relacionados com a saúde do nosso corpo. Uma alimento que vem sendo considerado como fonte de alimentação é a Semente de Chia.
 
A chia possui nutrientes capazes de controlar a fome, melhorar a saúde dos cabelos, unhas e pele. É uma grande aliada da dieta, já que ela proporciona sensação de saciedade, ajudando no emagrecimento, além de prevenir e controlar a diabetes, colesterol, hipertensão, câncer de mama, entre outras doenças. No que diz respeito a beleza, a chia possui vitamina A, importante para o crescimento dos cabelos e a saúde da pele, zinco e ferro, que previnem queda de cabelos, e cálcio, que fortalece as unhas.

A Semente é ainda rica em fibras, que ajudam a regular o intestino e evitando a prisão de ventre. Possui ômega 3, que tem o poder de diminuir os níveis de colesterol LDL na circulação, auxiliando na redução das placas de gorduras nas artérias favorecendo a saúde cardiovascular e na regulação da pressão dos vasos sanguíneos.

A semente de chia está disponível no mercado de três formas: óleo, farinha e grão inteiro. O óleo pode ser usado como temperos de saladas e pratos em geral, e a farinha ou o grão podem ser adicionados em iogurtes, vitaminas, tortas, bolos, saladas, sucos, entre outras receitas. Pode também ser acrescentada aos alimentos, como pães integrais, sucos, iogurte, salada de frutas e sucos de frutas.
 produtos
É importante que a semente de chia assim como os demais alimentos saudáveis, sejam consumidos de forma moderada, com alimentação equilibrada e hábitos saudáveis, sempre com orientações de um profissional da saúde. 

A chia pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e em alguns supermercados. O preço médio é de R$15,00 a R$22,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário